Ema Paulino: «Nutricionistas são essenciais na prevenção de doenças» 0 244

 

27 de setembro de 2018

A propósito da nova legislação aplicável aos serviços nas farmácias comunitárias, Ema Paulino, presidente da Secção Regional do Sul e Regiões Autónomas da Ordem dos Farmacêuticos (SRSRA-OF), defendeu que os nutricionistas desempenham um papel fundamental na prevenção de doenças na população.

«A maior parte das patologias que hoje são mais prevalentes estão dependentes de muitos fatores, não só da terapêutica medicamentosa , mas também de medidas do ponto de vista não farmacológico, nomeadamente a nutrição», explicou Ema Paulino ao VIVER SAUDÁVEL, referindo que os nutricionistas são essenciais «em questões de prevenção , nomeadamente ao nível do pé diabético».

Para a farmacêutica, estes profissionais de saúde são colaboradores dos farmacêuticos de «extrema importância», uma vez que «podem ajudar a aumentar a efetividade e a segurança das terapêuticas».

Questionada sobre a importância dos serviços farmacêuticos, Ema Paulino garantiu que «todos os serviços são fulcrais para o utente, uma vez que «todos eles contribuem de forma cumulativa para controlar as patologias».

Envie este conteúdo a outra pessoa