Conselho Geral da ON aprova Plano de Atividades e Orçamento 825

O Conselho Geral da Ordem dos Nutricionistas (ON) aprovou, a 3 de fevereiro, o Plano de Atividades e Orçamento para 2024 (PAO 2024), cuja primeira versão havia sido rejeitada há cerca de um mês.

Em comunicado, publicado na segunda-feira no site da ON, é informado que a primeira versão do PAO 2024 foi rejeitada a 16 de dezembro de 2023, com empate técnico “e uso de voto de qualidade exercido pela Presidente da Mesa deste Conselho, que viabilizou a rejeição do documento”.

A Direção da ON explica que “anuiu atender algumas das sugestões transmitidas pelos Conselheiros, em sede da própria assembleia ou transmitidas em declaração de voto, clarificando atividades e termos apresentados”. Neste sentido, incluiu indicadores, no âmbito do Sistema de Gestão da Qualidade, no cronograma de atividades apresentado na primeira versão do documento.

Já o orçamento global “manteve-se nas duas versões, bem como a estrutura e princípios pelos quais o PAO 2024 se rege desde a sua conceção”, para assim se alinhar ao Plano de Ação que Liliana Sousa levou a eleições.

No dia 3 de fevereiro, o PAO 2024 foi aprovado com 20 votos a favor, 11 votos contra e 7 abstenções. Este resultado, garante a Direção, “vem viabilizar a prossecução da atividade da ON, com destaque para a conformação de todos os regulamentos por força da alteração estatutária”.

Ao lamentar o atraso de um mês para o início da implementação de estratégias e ações previstas, é ainda referido que a viabilização do PAO 2024 vem também permitir a implementação de medidas a que a Direção se compromete “e que mereceram a atribuição de confiança”.

O documento ficará “brevemente” disponível na área de membro do site da ON.

Envie este conteúdo a outra pessoa