Bastonária recebida em audição parlamentar sobre projeto de lei de acesso a profissões reguladas 465

A bastonária da Ordem dos Nutricionistas (ON), Alexandra Bento, foi recebida esta quarta-feira, 21 de setembro, numa audição parlamentar presencial conjunta com ordens profissionais da Saúde relativamente a um projeto de lei do PS sobre o acesso às profissões reguladas e ordens profissionais, já aprovado na generalidade.

A convite da Comissão de Trabalho, Segurança Social e Inclusão, Alexandra Bento debateu o projeto de lei em causa, tal como os bastonários das ordens profissionais dos Farmacêuticos, Médicos e Psicólogos.

Com a duração de cerca de duas horas e meia e após sessão plenária, a audição discutiu o processo legislativo sobre o novo regime jurídico das associações públicas profissionais.

No seu site, a ON “reforça a total disponibilidade para trabalhar em conjunto com o Parlamento de modo a que sejam encontradas as melhores soluções legislativas no caso das ordens profissionais, sempre com o fito último a defesa do cidadão e da classe profissional”.

Em junho deste ano, o projeto de lei do PS sobre o acesso às profissões reguladas e ordens profissionais seguiu para especialidade com o apoio da IL, PAN e três deputados do PSD.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa