Ana Raquel Branco é a nova presidente da ANEN 553

Os novos Órgãos Sociais da Associação Nacional de Estudantes de Nutrição (ANEN) tomaram posse, esta quarta-feira, para o mandato de 2021/2022.

Ligada ao associativismo estudantil desde o segundo ano da licenciatura na Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, Ana Raquel Branco foi eleita presidente da ANEN. Em entrevista exclusiva ao portal Viver Saudável, a presidente recém-eleita mostra-se «entusiasmada com o futuro e com o peso da responsabilidade do novo cargo».

Ana Raquel Branco confessa que sentiu que este era o momento ideal para avançar e dar o seu contributo para o crescimento da associação. A título pessoal, este cargo representa um grande desafio.

A nova presidente da ANEN garante que o associativismo lhe permitiu reunir conhecimentos e «desenvolver competências úteis para o mercado de trabalho» e «mudou a sua forma de pensar e encarar o mundo».

Para este mandato, o principal objetivo é defender os interesses dos estudantes de Nutrição do país: «Temos delineadas várias estratégias para auscultar o maior número de estudantes possível e os associados da ANEN, de forma a formarmos uma base sólida e fundamentada para as nossas tomadas de decisão».

Além da proximidade com a comunidade estudantil, a nova direção pretende desenvolver «competências científicas, transversais e humanais», com o intuito de promover o crescimento da ANEN, tornando-a numa «Associação Nacional de referência». 

Envie este conteúdo a outra pessoa