14.ª edição da Reunião Anual PortFIR debate consequências da guerra e das crises económica, sanitária e climática 480

A 14.º edição da Reunião Anual PortFIR (Plataforma Portuguesa de Informação Alimentar) debate, no dia 27 de outubro, as consequências da guerra na Europa e ainda das crises económica, sanitária e climática na indústria e distribuição alimentares.

Em formato híbrido, o evento é promovido pelo Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge (INSA), através do seu Departamento de Alimentação e Nutrição, e é subordinado ao tema “Promoção de ambientes alimentares saudáveis e sustentáveis | Resiliência, inovação e desenvolvimento na indústria e distribuição alimentares”.

“A iniciativa tem como objetivos apresentar e debater os impactos e desafios mais prementes na indústria e distribuição alimentares, em consequência da guerra na Europa e das crises económica, sanitária e climática e, sobretudo, explorar e discutir como o desenvolvimento e a inovação nacional nestes setores alimentares podem contribuir para a descarbonização do sistema alimentar e para a promoção de ambientes alimentares mais saudáveis e sustentáveis”, explica o INSA.

A iniciativa pretende ainda “divulgar trabalhos de investigação na área da alimentação, nutrição e/ou segurança alimentar”. É destinada aos membros das Redes PorFIR, profissionais de saúde, laboratórios, comunidades científica e académica, indústria alimentar e da distribuição, e todos os demais interessados nesta temática. a 14.ª Reunião Anual PortFIR decorrerá presencialmente, no anfiteatro do INSA, em Lisboa, bem como online, através da plataforma ZOOM e do canal de YouTube do Instituto.

“Os interessados em apresentar comunicações deverão efetuar a submissão dos respetivos resumos até 26 de setembro, através do email roberto.brazao@insa.min-saude.pt e de acordo com os critérios de elaboração e submissão, sendo que a aceitação dos resumos será comunicada aos autores até ao dia 7 de outubro. Dos resumos apresentados, o júri selecionará dois para serem apresentados também oralmente na Sessão da Tarde da Reunião. Os posters deverão ser enviados até dia 19 de outubro, para o email anteriormente indicado. Todos os trabalhos aceites e apresentados na forma de poster são candidatos ao prémio de melhor poster”, diz o INSA.

A participação no evento é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa