Webinar sobre “O Presente e o Futuro das Terapias com Células Estaminais” promovido pela BebéVida 163

No próximo dia 18 de dezembro vai decorrer virtualmente, entre as 11h30 e as 13h00, um webinar para discutir “O Presente e o Futuro das Terapias com Células Estaminais” que conta com a participação de vários especialistas ligados a esta área. A sessão promovida pela BebéVida, banco de tecidos e células estaminais, é gratuita e aberta a todos. A inscrição pode ser feita aqui.

Est webinar terá a participação do Dr. Luis Madero, especialista em Oncologia Pediátrica e Onco-hematologia, que tem dado o seu contributo em diversos projetos de investigação na área da leucemia infantil, imunoterapia celular e oncolítica. Responsável pelo departamento de Onco-hematologia no Hospital Infantil Universitário Niño Jesús e no Hospital Universitário Quirón Pozuelo, em Madrid, o especialista vai abordar quais são as fontes de células estaminais, as vantagens da sua utilização e as que são mais utilizadas em Espanha e em Portugal, de acordo com a sua experiência na área do transplante.

Serão também abordados temas como:
– A aplicação terapêutica das células estaminais, nomeadamente em que doenças ou casos podem ser utilizadas a criopreservação do sangue (SCU) e do tecido do cordão umbilical (TCU) como tratamento.
– O panorama atual da Covid-19 e o potencial terapêutico das células estaminais para combater o novo coronavírus.
– Sessão de esclarecimento com perguntas e repostas aberta aos participantes que estiverem a assistir ao webinar.

O webinar para além da participação do Dr. Luis Madero, que é também Consultor Científico da BebéVida, vai contar com a participação da Dr.ª Susana Roncon – diretora do Serviço de Terapia Celular do IPO do Porto, da Dr.ª Patrícia Benevides – diretora Técnica do Banco de Tecidos e Células Estaminais da BebéVida e da Dr.ª Andreia Gomes – responsável pela Unidade de I&D da BebéVida, com a moderação do Dr.
João Sousa – diretor de Qualidade da BebéVida e Presidente da Associação Portuguesa de Empresas de Criopreservação (APEC).

Os participantes que queiram participar no webinar, terão de fazer a sua inscrição gratuita aqui (https://bit.ly/3756tDB), onde será disponibilizado um link com o acesso à sessão.

Envie este conteúdo a outra pessoa