Webinar “PSOCast: A Gestão da Psoríase na Medicina Geral e Familiar” 119

Psoríase em Webinares com foco em Profissionais de Saúde

– Organização PSOPortugal e Participação Dr. Tiago Torres

Nas consultas, os seus doentes psoriáticos demonstram dificuldade em perceber a psoríase e o que acontece no corpo? Identificado um doente psoriático qual o melhor encaminhamento? Os doentes questionam sobre a possibilidade de haver cura ou pelo menos tratamento eficaz com perspetiva de terem uma pele sem placas? Apresentam múltiplas queixas e sintomas e podem esses estar relacionados com a psoríase? Apresentam sintomas de artrite ou dores nas articulações e podem esses ser um sintoma de psoríase? Qual a melhor forma de lidar com os sinais de depressão, frustração elevada ou falta de auto-estima e confiança?

Estas são muitas, mas apenas algumas, das preocupações dos Médicos de Medicina Geral e Familiar e Medicina Interna, ao seguirem os seus doentes com psoríase. Para responder a todas elas, e a outras às quais os profissionais de saúde gostariam de ter resposta, a PSOPortugal, realiza no dia 21 de outubro, pelas 21h, um webinar onde todas estas questões são levantadas e discutidas. Inscrições aqui.

O convite estende-se a todos os profissionais de saúde da Medicina Geral e Familiar. O webinar irá contar com a participação do dermatologista Tiago Torres, para dar resposta às principais dúvidas de todos os profissionais de saúde presentes que lidam no seu dia-a-dia com as principais ansiedades e preocupações dos seus pacientes.

Irá ocorrer também um segundo webinar, com foco nos Profissionais de Farmácia Comunitária, dia 28 de outubro pelas 21h. Também poderá inscrever-se aqui.

Webinar “PSOCast: A Gestão da Psoríase na Medicina Geral e Familiar”

Dia 21 de Outubro, pelas 21h00. Inscrições aqui https://psocast21.digitalstream.pt/

Organização: PSOPortugal

Webinar “PSOCast: O Papel da Farmácia Comunitária na Gestão da Psoríase”

Dia 28, pelas 21h00. Inscrições aqui https://psocast28.digitalstream.pt/

Organização: PSOPortugal

Sobre a PSOPortugal
A PSOPortugal – Associação Portuguesa da Psoríase é uma IPSS da saúde, fundada em 2005. Tem como principais objetivos a promoção da melhoria da qualidade de vida e a defesa dos direitos dos portadores de psoríase no seu contexto pessoal, profissional e social, promover iniciativas de índole social e cultural com o propósito de esclarecer e sensibilizar a opinião pública acerca das características da doença. A PSOPortugal coopera também com as entidades técnicas de saúde, no desenvolvimento e na investigação da doença, disponibilizando informação aos técnicos de saúde, bem como aos doentes, dos resultados das aplicações de vários tipos de terapêuticas, assim como na melhoria do acesso às consultas e tratamentos.
International Federation of Psoriasis Associations (IFPA) World Psoriasis Day website. “About Psoriasis.” Available at: http://www.worldpsoriasisday.com/web/page.aspx?refid=114. Accessed February 2016.

Envie este conteúdo a outra pessoa