Webinar: Os desafios do VIH, as Hepatites Virais e as metas a atingir até 2030 215

No âmbito da Semana Europeia do Teste ao VIH e às Hepatites e do Dia Mundial da SIDA, que se assinala no próximo dia 1 de Dezembro, está a decorrer na Sala Janssen do Hospital de Santa Maria o Webinar “Perspetivas e Desafios do VIH (e outras IST) e das Hepatites Virais em contexto comunitário”, promovido pela Liga Portuguesa Contra a Sida (LPCS), com a presença de vários especialistas. É possível assistir a este encontro digital em direto no Facebook da LPCS.

“É importante conhecer o trabalho desenvolvido pelas organizações que estão no terreno diariamente e entender as prioridades de intervenção para atingir as metas 95-95-95 até 2030”, afirma Maria Eugenia Saraiva, Presidente da LPCS. “Estas metas visam o aumento do número de diagnósticos de Pessoas que Vivem com VIH e Hepatites Virais, o aumento da adesão terapêutica das pessoas diagnosticadas e o aumento de pessoas em tratamento com Carga Viral Indetetável, contribuindo para a redução de novos casos de VIH e Hepatites Virais”, acrescenta.

No painel do Webinar, encontra-se a Presidente da LPCS, Dr.ª Maria Eugénia Saraiva, o Diretor do Programa Nacional para as Hepatites Virais, Prof. Doutor Rui Tato Marinho, o Diretor Executivo da CRESCER, Dr. Américo Nave e a Diretora Técnica da Ares do Pinhal, Dr.ª Elsa Belo, para uma conversa sobre o futuro do VIH e outras IST e as Hepatites Virais na área de intervenção comunitária. A moderação está a cabo da Dr.ª Marina Caldas, Diretora Geral da FDC Consulting.

Este evento, que se iniciou às 10h30, insere-se no ciclo de Webinars “Na SIDA existe VIDA”, que a Liga Portuguesa Contra a SIDA lançou em Outubro, no âmbito do seu 31º aniversário.

Link do Evento: https://www.facebook.com/events/928720688071654

Envie este conteúdo a outra pessoa