A VIVER SAUDÁVEL Nutrition Summit & Exhibition (VS-NSE) vai proporcionar uma viagem de sabores no espaço Showcooking. O programa já é conhecido e conta com nutricionistas e entidades.
Com quatro zonas – Discover (exposição), Talk (palestras e debates), Care (rastreios) e Taste – a VS-NSE conta com um espaço de Showcooking acessível aos visitantes nos dias 26 e 27 de setembro.
Três das embaixadoras da VS-NSE terão a responsabilidade de confecionar alguns dos pratos apresentados. No dia 26 de setembro, a nutricionista Inês Campos promove o momento “Healthy Chic” (16h), ao passo que, no dia 27, Mafalda Rodrigues de Almeida e Maria Gama assumem, respetivamente, as “Sobremesas Saudáveis” (14h30) e as “Marmitas para Regresso às Aulas” (16h30).
Destaque ainda para dois momentos apresentados em ambos os dias do evento: “Mimosa: O melhor dos dois mundos na alimentação funcional”, com João Rodrigues (às 11h), e ainda “ITAU da terra ao prato: Alimentação Saudável”, do Instituto Técnico de Alimentação Humana (às 15h no dia 26 e às 18h no dia 27).
Inscrições abertas
O evento acontece nos dias 26 e 27 de setembro, na Exponor, em Matosinhos. Todos os profissionais de saúde e estudantes das Ciências da Vida têm entrada gratuita nos dois dias, mediante inscrição. Também o público poderá visitar a Cidade da Nutrição, no dia 27 de setembro. Saiba mais aqui.
VS-NSE terá zona de rastreios, avaliação nutricional e fitness
A VIVER SAUDÁVEL Nutrition Summit & Exhibition é uma iniciativa da Revista VIVER SAUDÁVEL que conta com o apoio institucional da Federação das Indústrias Portuguesas Agroalimentares (FIPA), da Associação Nacional de Estudantes de Nutrição (ANEN), da Associação Portuguesa de Pessoas que vivem com Obesidade (Adexo), da Associação de Estudantes da NOVA Medical School (AENMS), da Associação Portuguesa de Celíacos (APC), da Fundação Portuguesa de Cardiologia (FPC), da Associação de Estudantes da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto (AEFCNAUP) e da Câmara Municipal de Matosinhos. O Porto Canal, Radio Nova Era e a Revista Farmácia Distribuição são media partners deste evento.




