“Vou ser anestesiado, e agora?” MSD Portugal organiza LinkedIn Live para dar segurança e conforto aos portugueses que vão ser submetidos a anestesia 202

Muitas são as dúvidas e receios que se geram em torno da palavra anestesia. “Será que vou sentir alguma coisa?” ou “Será que vou acordar?” são algumas das perguntas mais frequentes que surgem na cabeça de quem vai ser anestesiado. Para responder a estas e outras questões, a MSD Portugal vai organizar uma sessão de esclarecimento em direto, a partir da página MSD Portugal no LinkedIn no dia 12 de março, às 18h30, que conta com a participação do Dr. Vítor Pinho-Oliveira, Anestesiologista no Centro Hospitalar Tondela-Viseu e Hospital CUF Viseu, para esclarecer as principais dúvidas dos portugueses sobre o tema.

A Anestesiologia exerce a sua atividade de forma transversal a várias especialidades cirúrgicas e médicas, sendo considerada por muitos “o coração” da medicina hospitalar. No atual contexto de pandemia, os anestesiologistas estão também entre os profissionais de saúde na linha da frente do tratamento dos doentes críticos infetados com COVID-19, assumindo um importante papel nos cuidados intensivos e no bloco operatório.

Todos os anos, milhares de portugueses são submetidos a uma intervenção cirúrgica com recurso à anestesia, sendo muitas vezes a própria anestesia o principal receio do doente. É, pois, fundamental desmistificar este tema, já que a anestesiologia é uma das especialidades mais seguras da medicina, que tem como objetivo garantir o bem-estar e o conforto do doente, através da monitorização contínua e do controlo da dor durante todo o processo.

O LinkedIn Live “Vou ser anestesiado, e agora?”, dirigido à população em geral, pretende contribuir, assim, para que os doentes se sintam mais seguros e confortáveis em relação a um procedimento com recurso a anestesia, através da desmistificação de ideias erradas em volta do processo e do esclarecimento das principais dúvidas. No decorrer do direto, os participantes terão ainda oportunidade para colocar as suas questões ao especialista convidado.

Envie este conteúdo a outra pessoa