Universidade do Minho distinguida pelo Programa Healthy Campus 603

O Programa Healthy Campus, promovido pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU), atribuiu a “Certificação Platina” – o grau mais alto de cinco níveis de desempenho – à Universidade do Minho (UM).

Nove meses após a adesão ao programa de certificação mundial , a candidatura foi aprovada com o reconhecimento de 92 dos 100 critérios estabelecidos pela FISU.

A UM notabilizou-se, em particular, nas áreas da Atividade Física e Desporto, Alimentação, Nutrição e Ambiente, Sustentabilidade e Responsabilidade Social, domínios em que correspondeu a todos os critérios. A FISU indicou, ainda, que, pelo menos, quatro dos critérios validados serão considerados “Best Practices” a nível mundial.

Carlos Videira, dirigente do Departamento de Desporto e Cultura (DDC) dos Serviços de Ação Social da UM e líder do projeto, declarou, em comunicado, que «a obtenção do grau máximo de certificação foi definida, desde o início, como o objetivo principal da Equipa de Certificação da UM». Reforçou, ainda ,que a distinção «atesta a importância que é atribuída ao desporto no projeto educativo da UMinho e a transversalidade de iniciativas que contribuem para o bem-estar e a qualidade de vida da comunidade académica».

Envie este conteúdo a outra pessoa