ULS da Cova da Beira cria bolsa de recrutamento para nutricionistas 1513

A Unidade Local de Saúde da Cova da Beira criou recentemente uma bolsa de recrutamento para técnicos superiores na área da Nutrição.

O Aviso n.º 11520/2025/2, de 6 de maio, publicado em Diário da República, torna pública a abertura de uma bolsa de recrutamento na “categoria de técnico superior, durante 18 meses após homologação da lista de classificação final, em regime de contrato individual de trabalho a termo e sem termo”.

Podem candidatar-se ao procedimento concursal todos os nutricionistas que, cumulativamente, detenham uma licenciatura em Ciências da Nutrição e sejam membros da Ordem dos Nutricionistas (ON) .

Considera-se um horário laboral de 35 horas semanais, com a 1.ª posição remuneratória, da categoria de técnico superior, de acordo com o previsto no decreto-Lei n.º 13/2024 de 10 de janeiro.

As candidaturas devem ser formalizadas no prazo de 10 dias úteis, contados da publicitação do aviso, e acompanhadas de um requerimento e de outros elementos, tais como a cédula profissional emitida pela ON, certificado de habilitações académicas e o curriculum vitae.

Câmara de Matosinhos procura nutricionista

A entidade empregadora reforça a política de igualdade de oportunidades entre homens e mulheres. “Será aplicado como método de seleção a avaliação curricular, valorada em 60 %, complementada pela entrevista profissional de seleção, valorada em 40 %”, lê-se ainda no documento.

Em caso de empate, serão aplicados os seguintes critérios de ordenação preferencial: em primeiro lugar, “os candidatos com nota mais elevada no item experiência profissional”; em segundo lugar, “os candidatos que obtenham a nota mais elevada na entrevista de seleção”.

Saiba mais acerca deste procedimento concursal aqui.