TLANTIC inova na operacionalização das áreas da saúde 244

Empresa de software dispõe de know how e tecnologia especializada para o setor através de solução Tlantic Workforce Management

Nos últimos 18 meses, a saúde alavancou grandes transformações e inovações em diversas áreas da sociedade, nomeadamente na área da saúde. Evolução que levou a uma adaptação às novas circunstâncias e às prementes necessidades de colaboradores e utentes.

A solução Tlantic Workforce Management (TWFM) tem como missão a otimização da produtividade e assume-se como um software que visa melhorar a eficiência e a qualidade dos serviços das instituições. Atualmente já é a solução que produz automaticamente as escalas das equipas dos hospitais CUF e do grupo José de Mello, em âmbito nacional.

A inovação digital assegurada pelo TWFM revela se uma importante componente de estabilidade no planeamento estratégico de recursos humanos, através da utilização de algoritmos de previsão, que asseguram a informação necessária para projeções do planeamento futuro. A adaptação das equipas revelou ser um dos grandes desafios para a incorporação da tecnologia na Saúde, razão pela qual o setor ter vindo a adotar um conjunto de inovações que se têm refletido num significativo aumento da eficiência operacional, da motivação e satisfação dos colaboradores e ainda da produtividade da sua operação. Otimizar o tempo dos gestores destas equipas, garantir o cumprimento da legislação laboral e contratual, criar escalas com base na função real das necessidades de cada gestor, são tarefas de grande relevância e que se traduzem em poupança e em colaboradores mais felizes. A implementação de tecnologia nas instituições não passa apenas pela automatização dos procedimentos, como o aprovisionamento, mas também, por garantir a produtividade também do atendimento realizado pelas pessoas. O impacto é, deste modo, transversal a toda a cadeia de valor da saúde, permitindo automatizar, simplificar e melhorar os processos internos e externos.

A incorporação de soluções inovadoras promove, não apenas um avanço na produtividade geral dos processos, mas, principalmente uma relação ainda melhor entre empresa e colaboradores e destes com os seus clientes.

A inovação tecnológica visa a melhoria da qualidade do serviço não dispensando a insubstituível interação humana e qualidade de vida dos seus profissionais.

Sobre a Tlantic
A Tlantic é uma multinacional especialista em processos e tecnologias em “ambiente de loja”, fundada em 2004, no universo Sonae, para dar resposta às necessidades de gestão de loja e de colaboradores do Grupo. Graças ao sucesso das suas soluções de software e serviços, e ao compromisso da empresa de elevar a eficiência, a Tlantic rapidamente se tornou um caso de sucesso internacional, influenciador do conceito “a loja: o centro onde tudo acontece”. Ao falar a linguagem do retalho, a Tlantic acrescenta valor em termos de eficiência, rentabilidade, economia e nível de serviço, através de sistemas avançados de POS, de aplicações de mobilidade na loja e de gestão de colaboradores. As suas soluções de interação com o e-commerce e com aplicações de mobilidade permitem levar a loja até ao cliente, onde quer que ele esteja. Mais informações em www.tlantic.com.

Envie este conteúdo a outra pessoa