“Terapia em Casa”: Aprenda a gerir o stress e a ansiedade durante a gravidez em tempos de pandemia 223

A gravidez, nomeadamente nestes tempos imprevisíveis em que vivemos hoje, pode causar um grande stress e ansiedade a todas as futuras mães. Como tal, a Mamãs e Bebés irá começar hoje a iniciativa da “Terapia em Casa”, às 18h, com o Dr. Miguel Oliveira, Coach e Terapeuta, para apresentar estratégias que as grávidas possam utilizar para se sentirem mais calmas ao longo de toda a sua gravidez.

Amanhã será necessário um tapete de yoga porque a sessão será mais prática com a nossa professora de Yoga, Susana Lopes, que irá explicar de que forma a futura mamã pode sentir um maior equilíbrio, demonstrando alguns exercícios que podem ajudar neste processo. Na última sessão, dia 24, a Hipnoterapeuta Maria Ribeiro irá desenvolver técnicas que ajudem a preparar a mente para uma gravidez serena e um parto positivo. As grávidas poderão esclarecer todas as suas dúvidas em cada uma das sessões.

A inscrição é feita através deste link.

Sobre a Mamãs e Bebés:

O projecto Mamãs e Bebés teve o seu início há mais de 11 anos como resposta à falta de informação sentida pelos seus mentores relativamente ao período da gravidez e 1º ano de vida do bebé. Constituído fundamentalmente por mulheres, que sentiram na própria pele a necessidade de algum acompanhamento num dos períodos mais emblemáticos da sua vida, o projeto foi crescendo nos últimos anos. De forma sempre gratuita, tem vindo a apoiar grávidas e recém-mamãs, seja através de eventos que realiza por todo o país (workshops, cursos, sessões de esclarecimento – agora em “pausa” por causa da Pandemia); seja garantindo que a informação relevante para as mamãs chega na mesma via canais digital; seja através do Guia de Gravidez Mamãs e Bebés elaborado e validado por uma comissão científica constituída por enfermeiras especialistas em saúde materna, obstetras, nutricionistas e psicólogos, tendo como objetivo informar e orientar o casal; entre muitas outras iniciativas. Atualmente a Mamãs e Bebés é uma das principais preferências das grávidas portuguesas.

Envie este conteúdo a outra pessoa