Simpósio Nacional EGFR decorre este ano em formato virtual 296

A Merck organiza, no próximo dia 30 de janeiro, das 10h00 às 16h30, a 14ª edição do Simpósio Nacional EGFR, pela primeira vez em formato totalmente online devido à atual situação de pandemia.

Num só dia, e online, os oncologistas mais importantes do país vão abordar várias atualizações científicas relacionadas com cancro colorretal metastático e cancro da cabeça e do pescoço.

O evento contará com diversas palestras e partilha de experiências sobre estes dois grandes temas na área de oncologia. Nas sessões do horário da manhã, das 10h00 às 13h10, serão abordadas temáticas relacionadas com o cancro colorretal, como a biópsia líquida em tempos de pandemia, a evidência científica na base da escolha dos anti-EGFR’s e a relevância do status Ras (Neo-Ras). Nas sessões da tarde, das 14h30 às 16h30, o foco passará para o tema do cancro da cabeça e do pescoço, destacando-se, por exemplo, o TPEx* na prática clínica e a escolha da primeira linha de tratamento.

*Endpoint primário do estudo TPExtreme não atingido. Os taxanos não estão aprovados no CPCCP R/M. No braço TPEx, cetuximab foi administrado a cada 2 semanas durante o período de manutenção, no entanto, de acordo com o RCM a administração de cetuximab deve ser feita semanalmente.
Envie este conteúdo a outra pessoa