Seminário da APCL sobre linfomas procura ajudar aqueles que vivem ou lidam com a doença 1082

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) organiza um seminário dedicado aos linfomas, um evento direcionado a doentes, cuidadores, enfermeiros, médicos e outros profissionais de saúde que tratam esta doença. Este seminário, que terá lugar no Lumen Hotel de Lisboa, no dia 18 de novembro de 2023, entre as 09h00 e as 18h00, oferece uma oportunidade única para aprender e debater as mais recentes informações sobre o diagnóstico, tratamento e apoio a doentes com linfoma. A participação é livre, mediante inscrição prévia, que pode ser feita aqui.

O seminário conta com mesas redondas moderadas por profissionais de destaque na área da oncologia, o testemunho de uma doente e Q&As com especialistas da área. O programa do evento abre com duas apresentações, a primeira de Maria Gomes da Silva, do IPO de Lisboa e membro da APCL, sobre o estado atual dos linfomas em Portugal e a segunda é realizada por José Cabeçadas, também do IPO de Lisboa, que fornecerá informações detalhadas sobre diagnóstico e causas.

Os participantes terão a oportunidade de assistir a mesas redondas sobre três grandes temáticas, as particularidades de vários tipos de linfomas, o tratamento dos linfomas e as opções existentes como quimioterapia, radioterapia, transplante de medula óssea, novas terapêuticas e ensaios clínicos e ainda uma mesa redonda dedicada ao suporte aos doentes com linfoma, onde especialistas vão debater temas como nutrição, exercício físico, apoio emocional, educação e capacitação do doente e da família.

Este seminário procura ser uma oportunidade de aprendizagem e de promoção do conhecimento sobre esta área, de forma a oferecer um suporte eficaz a doentes e cuidadores. Para a realização do evento a APCL conta com o apoio da Abbvie, AtraZeneca, Bristol Myers Squibb, Kite ( A Gilead Company), Janssen, Kyowa Kirin Group, Lilly, Roche e Takeda.

Envie este conteúdo a outra pessoa