Saiba tudo sobre amamentação nos workshops da BebéVida e conheça ainda o seu bebé nas sessões de Ecografias 4D com a ECOmybaby 94

A BebéVida, banco de tecidos e células estaminais, vai realizar durante esta semana mais um workshop no dia 16 julho dedicado aos futuros papás sobre os desafios da amamentação. No dia seguinte, a 17 de julho, em parceria com a ECOmybaby, a BebéVida estará a realizar Ecografias 4D na Parafarmácia MalvaFarma, em Alverca. A participação em ambas as iniciativas é gratuita, mas a inscrição é obrigatória. Para garantirem a sua presença nestes ventos e ficarem a conhecer as próximas iniciativas, os futuros pais devem aceder ao site da BebéVida.
Quer saber porque a amamentação é tão importante tanto para a mãe como para o bebé? Então o primeiro workshop é o indicado para si. E se ainda não conhece o seu bebé, participe na sessão de Ecografias 4D da ECOmybaby, na MalvaFarma.

Tome notas dos horários:

16 de julho às 19h00 | Workshop sobre a Amamentação – um laço de amor
Com a Enfermeira Cláudia Xavier – Conselheira em Aleitamento Materno.

17 de julho das 10h20 às 18h00 | Ecografias 4D
Ecografias emocionais ECOmybaby com a captação de imagem ecográfica em 3D/4D que permitem aos futuros pais conhecer o seu bebé, tendo como objetivo o estreitamento dos laços emocionais.

Os workshops online da BebéVida têm sido uma solução implementada desde o início da pandemia, por forma a garantir o apoio e contacto com os futuros pais sobre os mais diversos temas relacionados com a gravidez e o período pós-parto. Durante este mês de julho a realização das Ecografias emocionais 3D/4D, que necessitam de ser feitas presencialmente, estão gradualmente a regressar a vários locais do país.

Na organização destes eventos presenciais a BebéVida tem cumprido com todas as regras de higiene e segurança recomendadas pela Direção Geral de Saúde (DGS) pelo que as sessões ECOmybaby decorrerão com intervalos de 40 em 40 minutos, é obrigatória a utilização de máscara e a desinfeção das mãos antes e depois da sessão e só pode haver um acompanhante por sessão (que também deverá usar máscara). As técnicas que realizam as ecografias usam equipamento de proteção em todas as sessões (máscara, viseira, bata e luvas).

Estas ecografias emocionais podem ser realizadas a partir das 17 semanas de gravidez e não substituem em momento algum as ecografias obstétricas aconselhadas pela Organização Mundial de Saúde e pelo médico assistente de cada grávida. Durante estas sessões com cariz puramente emocional não são feitas avaliações clínicas, nem sobre a grávida, nem sobre o bebé.

Envie este conteúdo a outra pessoa