Relatório: Um Terço da produção mundial de alimentos é desperdiçada 0 14

24 de janeiro de 2019

O Fórum Económico Mundial divulgou um novo relatório que indica que as novas tecnologias podem ajudar a resolver as grandes questões existentes em toda a cadeia alimentar, como forma de rastrear eficazmente os problemas na cadeia de valor dos alimentos. Novas ferramentas que incluem tecnologias de sensoriamento de alimentos têm o potencial de apoiar a transformação positiva do sistema alimentar. 

 

O Relatório “Inovação com um Propósito: Melhorar a Rastreabilidade nas Cadeias de Valor dos Alimentos através da Tecnologia” resulta do evento que todos os anos reúne líderes mundiais, e este ano está a decorrer de 22 a 24 de janeiro em Davos, na Suíça. Neste consta que quase um terço da produção mundial de alimentos é atualmente desperdiçado, enquanto quase 800 milhões de pessoas estão cronicamente desnutridas. Os sistemas alimentares são responsáveis por 25% das emissões globais de gases com efeito de estufa e a Organização Mundial de Saúde apontou que 600 milhões de pessoas adoecem e 420 mil morrem anualmente devido a alimentos contaminados.

 

Com o mesmo propósito de inovação aplicada à cadeia de alimentos, foi criada a Plataforma de Inovação com Propósitos do Fórum Económico Mundial, que pretende fazer uso das novas tecnologias para reduzir estes números de desperdício e de impacto na sociedade.

Envie este conteúdo a outra pessoa