Reino Unido vai restringir promoções de comida pouco saudável a partir de 2022 295

De acordo com uma noticia divulgada pela agência Reuters, o Reino Unido anunciou que, a partir de abril de 2022, vai restringir as promoções e ofertas de alimentos pouco saudáveis.

Segundo o noticiado, o todas as promoções do tipo “compre um, leve dois” para alimentos ricos em gordura, açúcar ou sal, assim como refills gratuitos de refrigerantes açucarados nos restaurantes, será banida.

Para além disso, os locais onde as lojas poderão publicitar tais produtos e promoções consideradas não saudáveis também vão ser restringidos. A publicidade não vai ser permitida em caixas, entradas de lojas ou no final dos corredores.

Este é o mais recente passo do Governo britânico para combater a obesidade, já que este é um dos principais problemas de saúde pública do país. Quase dois terços dos adultos em Inglaterra apresentam excesso de peso, e uma em cada três crianças saem da escola primária com excesso de peso ou obesidade.

Esta iniciativa junta-se a outras, tais como a proibição da transmissão de publicidade relacionada com comida pouco saudável na televisão antes das 21:00, assim como a proibição total de anunciar este tipo de produtos na Internet.

Pode ler a noticia da Reuters aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa