Regresso ao trabalho enquanto amamenta? Saiba como conseguir o equilíbrio nas Conversas com Barriguinhas 85

O regresso ao trabalho enquanto ainda estão em pleno processo de amamentação é um desafio para muitas mães na sociedade atual. Para explicar como conseguir o equilíbrio e proporcionar conhecimento sobre tópicos essenciais para a jornada da maternidade, as Conversas com Barriguinhas juntam vários especialistas em Saúde Materna e Obstetrícia, nos eventos online gratuitos nos dias 22 e 29 de novembro, pelas 18h00. As inscrições estão disponíveis na plataforma.

Os desafios do regresso ao trabalho, a mobilidade e o bem-estar na gravidez são as temáticas em destaque no dia 22 de novembro. A enfermeira Bárbara Sousa vai explicar como as mães se podem preparar para conciliar a vida profissional com a maternidade, partilhando dicas práticas e estratégias emocionais para enfrentar a mudança.

Reconhecendo a importância da mobilidade nesta nova fase de vida que é a gravidez e a maternidade, a enfermeira parteira Isabel Ferreira vai ainda indicar posicionamentos que promovam o bem-estar desde a gravidez aao parto. Para complementar, a personal trainer Sandra Sousa vai apresentar rotinas de exercícios adaptadas ao último trimestre, de forma a fortalecer o pavimento pélvico para a hora H.

Já no evento do dia 29 de novembro, o foco estará nos cuidados essenciais ao recém-nascido nos primeiros dias em casa, nos desafios da amamentação e na gestão emocional e de tempo.

Com a chegada do recém-nascido a casa, podem surgir inúmeras questões e alguns receios, sendo o apoio e a informação essenciais para os primeiros passos desta jornada. De forma a deixar os casais mais preparados para o que aí vem, o pediatra Manuel Magalhães vai partilhar orientações essenciais para estabelecer uma rotina de cuidados e uma conexão afetiva nos momentos iniciais.

De volta a amamentação, a enfermeira e conselheira em aleitamento materno Raquel Fonseca vai identificar e explicar como superar os principais desafios que a mulher pode encontrar neste processo, tais como a ansiedade.

Também a Fundadora de Sling Dance Rafaela Peixoto vai proporcionar uma experiência única de expressão e movimento do corpo, ideal para grávidas e mães com bebés de colo.

Em ambas as sessões, a Crioestaminal marcará presença, com as conselheiras em células estaminais Joana Gomes e Sofia Figueiredo, para dar a conhecer o valor terapêutico das células estaminais do cordão umbilical do bebé. Atualmente, estas células são utilizadas no tratamento de mais de 90 doenças como, por exemplo, leucemias, anemias ou doenças neurológicas.

Uma das grávidas que participar nas Conversas com Barriguinha online de novembro levará ainda para casa uma mala de maternidade repleta de produtos essenciais para a mãe e para o bebé dos parceiros da iniciativa.

Link Sessão 22 de novembro: https://www.conversascombarriguinhas.pt/evento/conversas-com-barriguinhas-online-317/

Link Sessão 29 de novembro:

Conversas com Barriguinhas Online

Envie este conteúdo a outra pessoa