Rastrear para mais rápido Controlar a Hipertensão Arterial 280

As Farmácias Holon Cova da Beira em colaboração com a Equipa da Consulta Aberta da HTA do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira, a Faculdade de Ciências da Saúde, Medubi, Ubipharma, a Câmara Municipal da Covilhã e outras entidades, uniu esforços para lançar uma iniciativa crucial de rastreios na comunidade.

O principal objetivo é identificar possíveis casos de hipertensão arterial não diagnosticados, uma condição de saúde que afeta uma parte significativa da população, muitas vezes sem sintomas aparentes e potencialmente perigosa se não tratada adequadamente.

Os rastreios estão a ser conduzidos por jovens estudantes dos cursos de Mestrado Integrado em Medicina e Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas da UBI, que estão disponíveis para realizar medições gratuitas da pressão arterial. Além disso, oferecem ainda orientações sobre hábitos de vida saudável e medidas preventivas para controlar a hipertensão arterial.

O lançamento oficial deste projeto ocorreu no dia 10 de maio, com rastreios realizados na Farmácia da Covilhã, na Farmácia Pedroso e no Centro de Atividades da Covilhã e na tarde do dia 15 de Maio estaremos no Ourondo não só para rastrear mas também para sensibilizar a comunidade sobre a importância da monitorização da pressão arterial e incentivar a adoção de hábitos saudáveis para prevenir e controlar esta condição de saúde.

Envie este conteúdo a outra pessoa