Prorrogação do prazo de candidaturas ao Prémio MSD de Investigação em Saúde até dia 26 de maio 450

O prémio MSD de Investigação em Saúde pretende contribuir para a dinamização da investigação em Ciências da Saúde em Portugal

A MSD Portugal anuncia que o prazo limite para submissão de candidaturas à 5.ª edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde será prorrogado até ao próximo dia 26 de maio.

O alargamento da data limite permite que as equipas de profissionais de saúde, que representam instituições de prestação de cuidados de saúde ou instituições científicas, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, consigam candidatar-se ao Prémio, através do site, caso ainda não o tenham feito.

Ao fim de quatro edições, a MSD Portugal continua a reiterar a sua posição de apoiar a Investigação Científica em Portugal, ciente de que esta é uns dos motores que permite melhorar os cuidados prestados aos doentes, ao mesmo tempo que contribui para o desenvolvimento e competitividade do país.

À semelhança das edições passadas, o vencedor deste ano contará com um prémio no valor de 10 000€, estando prevista a concessão de 1.500€ aos outros dois projetos finalistas, distinguidos com Menções Honrosas. Objetivo e metodologia do protocolo; inovação; exequibilidade; aplicabilidade e/ou impacto estimado na população são os critérios considerados no processo de análise dos protocolos submetidos a concurso.

A Comissão de Avaliação é constituída por reconhecidos especialistas, nomeadamente: a Prof.ª Doutora Catarina Resende de Oliveira, a Prof.ª Doutora Emília Monteiro, o Prof. Doutor Henrique Luz Rodrigues, o Prof. Doutor Firmino Machado, o Prof. Doutor Manuel Abecasis, a Prof.ª Doutora Mariana Monteiro e o Prof. Doutor Nuno Sousa. 

Desde que foi lançado, o Prémio MSD Investigação em Saúde, já analisou mais de 300 candidaturas submetidas por equipas e instituições científicas de todo o país.

Para consultar o regulamento do Prémio e a ficha de candidatura, visite o site.

Envie este conteúdo a outra pessoa