Prémio de Jornalismo no valor de 3 mil euros à melhor reportagem sobre dor 46

A 11º Edição dos Angelini University Awards (AUA) já fechou candidaturas e contou com 50 inscrições. Com o intuito de estimular a inovação e promover o empreendedorismo, a farmacêutica escolheu este ano o tema “Menos Dor, Mais Vida” que vai ajudar a combater o problema que atinge três em cada dez indivíduos em Portugal.

“Os AUA! são o projeto mais ambicioso da Angelini Farmacêutica na área de responsabilidade social. Uma iniciativa que foi desenvolvida em Portugal e que tem sido muito bem acolhida não só pela comunidade de alunos universitários, como pelos principais stakeholders da área da saúde. Esta é ainda uma iniciativa diferenciadora que nos permite contactar e interagir com uma série de grupos da nossa sociedade e abrir os nossos horizontes a novas ideias, projetos diferentes e oferece-nos a oportunidade de conectar muitas pessoas que podem vir, mais tarde, a integrar a nossa empresa.” explica Conceição Martins Diretora de Recursos Humanos e Comunicação, que acompanha este projeto desde o seu início.

O AUA! é um projeto lançado há mais de uma década e que tem vindo sempre a crescer em adesão e notoriedade. Este ano, para a 11ª edição, foram realizadas 50 inscrições, com a submissão de 41 trabalhos, envolvendo 150 candidatos de 31 universidades e politécnicos, 32 docentes e 16 project advisors.

“Todos os anos, esta iniciativa muda os temas em função das preocupações emergentes na área da saúde e próximos da realidade empresarial. O AUA é assim uma iniciativa bem conseguida não só porque consegue envolver um grande número de jovens universitários e de professores, mas principalmente porque permite que os jovens percecionem como é a lógica empreendedora e como se deve trabalhar por projetos concretos. Os resultados demonstram que continuamos a estimular a inovação e a promover o empreendedorismo jovem, com novas soluções para a sociedade numa área de extrema importância como a saúde.” reforça Conceição Martins.

O júri dos AUA esteve reunido esta semana para a primeira seleção dos trabalhos e é composto por:
– Dr.ª Beatriz Craveiro Lopes – Centro Multidisciplinar da Dor, Hospital Garcia de Orta
– Prof. Dr.ª Ana Paula Martins – Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos
– Prof. Raquel Eusébio – Treinadora de Ginástica Aeróbica Desportiva
– Dr.ª Sofia Antão – Medical Affairs Manager, Angelini Pharma

Os vencedores da desta edição terão prémios monetários até 12.000€ e os critérios utilizados para avaliar os projetos em concurso terão como base a inovação, criatividade, metodologia utilizada, pertinência do projeto e a viabilidade da sua implementação.

Envie este conteúdo a outra pessoa