Portas Abertas recebe centenas de doações de alimentos e material escolar 163

Desde junho que a Plataforma Portas Abertas, tem vindo a arrecadar bens alimentares para apoiar os cidadãos e os profissionais de saúde nacionais. A juntar aos bens alimentares, regista-se a doação de 1 007 artigos de material escolar por parte da Quadrimóvel.

O azeite e o óleo alimentar têm sido o foco principal dos donativos. A Sovena realizou um donativo contabilizado em mais de 600 produtos, divididos em 225 garrafas de 1L de óleo Fula, 90 garrafões de 3L de óleo Oleum, 120 garrafas de 750ML de azeite Ambição, 120 garrafas de 500ML de azeite Lagar de Marmelo e 120 garrafas de 750ML de azeite Vale Sobreiro. A acrescentar a estas doações, o Azeite do Alentejo cedeu 26 garrafas do seu produto, que se juntaram aos 20 garrafões de óleo de 5L da MagnaOlea.

Além disso, a iniciativa, que tem como objetivo suprir as carências das diferentes unidades sociais e profissionais de saúde, contou com o apoio do Meu Super de Póvoa de Coz, que doou oito embalagens de Naturnes, uma garrafa de azeite Vale Sobreiro, sete embalagens de leite NAN 2 e 2 embalagens de farinha láctea.
Recordamos, ainda, que o Portas Abertas está disponível nas plataformas online para dar a conhecer cada movimento do projeto. Pode encontrar-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn. A partir das redes sociais, poderá acompanhar-nos e sugerir qualquer tipo de apoio – que será, sem margem para dúvidas, sempre bem-vindo.
Abra a porta à solidariedade.

Sobre o Portas Abertas
Sob o mote “Abra as Portas à Solidariedade”, o Portas Abertas nasceu em março de 2020 como plataforma de voluntariado pertencente à Humans Portugal, para suprir as necessidades de médicos, enfermeiros, assistentes operacionais e demais profissionais de saúde, durante a pandemia do Covid-19. Contudo, a evolução da situação epidemiológica no nosso país revelou-se um desafio para a plataforma, levando ao alargamento da mesma em abril de 2020.
Através do Portas Abertas, qualquer empresa ou empresário, pode efetuar doações de bens ou serviços de modo a colmatar as carências em unidades hospitalares/saúde, associações de bombeiros, INEM, instituições de solidariedade social, estabelecimentos de ensino, bem como, na restante sociedade civil. Do mesmo modo, qualquer profissional das entidades mencionadas ou cidadão pode registar e ver atendidas as suas necessidades.
Parceiros Empresariais: Alquimia dos Sabores; A Poveira; Biscoitos de Sintra; Caldas de Penacova; CEPAAL; Condi Alimentar; Conservas Pinhais; Delta Cafés; Du Bois de La Roche; Empresa de Águas do Vimeiro; Frubis; Frutora; IkiMobile; Koala; Maricartão; McVities; Meu Super Póvoa de Coz; Nova Açores; Oliofora; Primebrands; Quadrimóvel; Rialto; Sitecna; Sovena.
Parceiros Institucionais: Câmara Municipal de Espinho; Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Águeda/Espinho/Gondomar/Valongo/Leiria/Maia/Porto/Sto. Tirso; Ordem dos Biólogos – Direção Regional do Norte; Ordem dos Enfermeiros; Ordem dos Médicos.

Envie este conteúdo a outra pessoa