Plano de parto e técnicas facilitadoras do período expulsivo em destaque nos próximos workshops online da BebéVida 286

A BebéVida vai realizar nos dias 9, 10 e 24 de fevereiro novos workshops online destinados a futuras mamãs, que trazem novos conselhos de especialistas ligados ao universo da maternidade. Vão ainda realizar-se nos dias 11 e 18 workshops presenciais, em Beja e Viana do Castelo, respetivamente. A participação é gratuita, sendo apenas necessária a inscrição prévia no website da BebéVida (https://bebevida.com/en/eventos/proximos-eventos-2/).

Com duração aproximada de uma hora, a BebéVida vai contar com vários especialistas para abordar três temas distintos nas sessões online. No dia 9 de fevereiro, às 21h00, a Enfermeira Cátia Costa, especialista em saúde materna e obstetrícia, vai explicar como construir um plano de parto.

Dia 10 de fevereiro, às 19h00, a sessão vai dedicar-se às potencialidades das células estaminais do cordão umbilical do bebé. Esta é uma formação em parceria com o Lusíadas Knowlodge Center, inserida no curso online de preparação para o parto e parentalidade.

Por sua vez, no dia 24 de fevereiro, às 21h00, a Enfermeira Cláudia Boticas, especialista em saúde materna e obstetrícia, vai abordar as técnicas facilitadoras do período expulsivo.

Já em formato presencial, os workshops vão chegar tanto ao Alentejo como ao norte do país. No dia 11 de fevereiro, das 11h00 às 18h00, a Loja do Bebé e Brinquedo, em Beja, vai receber uma sessão dividida em três partes: baby blues no pós-parto, segurança automóvel e vantagens de guardar as células estaminais do bebé no momento do parto. Além disso, ao longo de todo o dia vão ser realizadas ecografias emocionais 4D.

No dia 18 de fevereiro, entre as 10h30 e as 12h30, será a vez de Viana do Castelo receber o workshop promovido pela BebéVida. O sono da bebé e da grávida, bem como as mudanças na gravidez e os sinais de alerta vão ser os dois temas em destaque, com a intervenção da terapeuta do sono Ana Maria Pereira e da Enfermeira Ana Rita Azevedo, especialista em saúde materna e obstetrícia, respetivamente.

As experiências Eco My Baby, sessões de ecografias 3D e 4D, também vão estar a decorrer durante todo o mês de fevereiro, em vários pontos do país, nomeadamente: Marco de Canaveses (02/02), Torres Vedras (04/02), Braga (08/02 e 16/02), Luso (10/02), Arouca (14/02), Mirandela (14/02), Palmela (17/02), em Grândola (22/02) e Sacavém (24/02). Estas ecografias destinam-se a grávidas a partir das 16 semanas de gestação.

Focados nas principais dúvidas que os futuros papás e mamãs possam ter antes, durante e no pós-parto, os workshops da BebéVida, banco de tecidos e células estaminais 100% português, destinam-se a apoiar os casais num novo e desafiante capítulo das suas vidas marcado pela chegada do seu bebé.

Envie este conteúdo a outra pessoa