PHARMACEUTICAL TALKS 2024 347

Value-Based Healthcare: Oportunidade para a Inovação na Farmácia Hospitalar

A Gilead Sciences organiza no próximo dia 20 de janeiro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, as Pharmaceutical Talks 2024, um evento que reúne especialistas nacionais com o objetivo de debater as perspetivas e os desafios atuais da implementação do Value-Based Healthcare e a oportunidade que representa para a inovação na Farmácia Hospitalar.

“As Pharmaceutical Talks 2024 reforçam o compromisso da Gilead com a melhoria da qualidade e da eficiência ao nível do sistema de saúde em Portugal e o reconhecimento de que programas de Value-Based Healthcare têm potencial para maximizar os benefícios para os doentes e para a comunidade”, refere Ignacio Schoendorff, Diretor Geral da Gilead Sciences Portugal. “Estamos a assistir a muitas alterações na saúde em Portugal, mas é inegável que o modelo de gestão de cuidados de saúde tem de se adaptar e avançar para modelos mais compreensivos e sustentáveis com a necessidade da prestação de cuidados de saúde passar a ser orientada e a ter como objetivo a criação de valor”.

“Value-Based Healthcare em Portugal: Boas práticas de inovação” é o tema da reunião e da 1ª sessão que contará com apresentações da Dra. Patrícia Redondo e da Dra. Rita Oliveira.

A 2ª sessão, intitulada “Value-Based Healthcare: Um caminho de evidência para a sustentabilidade”, será realizada pelo Prof. Filipe Costa, Professor da Nova School of Business and Economics. A esta seguir-se-á a Mesa-redonda “Requisitos para uma implementação efetiva de Value-Based Healthcare que contará com a participação de todos os oradores.

As Pharmaceuticals Talks 2024 terminam com o workshop “O Farmacêutico hospitalar como stakeholder relevante no modelo de valor em saúde”, a que se seguirá um resumo das e conclusões e das principais mensagens a realizar pela Dra. Helena Farinha e pela Dra. Cláudia Santos.

As Pharmaceuticals Talks 2024, dirigidas ao Farmacêutico Hospitalar, proporcionarão a partilha e discussão do que tem vindo a ser feito e o que está ainda por conseguir numa perspetiva de Value-Based Healthcare, contribuindo para a aquisição de competências e conhecimento de Value-Based Healthcare com especificidade da relevância do papel do Farmacêutico Hospitalar na cadeia de valor.

Envie este conteúdo a outra pessoa