Pão Bio Sem Glúten licenciado pelo Sistema Europeu tem novo símbolo 187

A partir de amanhã, a gama de pão Sem Glúten da Pachamama apresenta o novo símbolo Crossed Grain Trademark (espiga traçada), no âmbito do Sistema de licenciamento, atribuído pela APC – Associação Portuguesa de Celíacos. O CGT permite identificar os produtos licenciados como seguros e indicados para quem, por opção ou necessidade, segue uma dieta “isenta de glúten”.

As alergias e as intolerâncias alimentares, bem como o aumento de doenças crónicas, têm um enorme impacto no quotidiano e hábitos alimentares da população. Segundo a APC, em Portugal existem 15 000 casos diagnosticados de doença celíaca (por isso, intolerantes ao glúten) e um potencial de chegar às 100 000 pessoas. Os consumidores estão, em geral, mais preocupados com a saúde e, por isso, procuram seguir indicações nutricionais, sendo a alimentação cada vez mais vista como “medicamento” e uma forma de ganhar longevidade com qualidade.

A Pachamama oferece uma variedade de pão mais rica e saudável, e uma alternativa de qualidade para quem não consome ou é intolerante ao Glúten. Produzido a partir de uma cuidadosa seleção de farinhas biológicas, criadas sem recurso a químicos, fertilizantes e OMG, a gama sem glúten apresenta uma composição nutricional com evidentes benefícios para o sistema gastrointestinal, e uma variedade de texturas e sabores para quem aprecia um bom pão, pleno de sabor: Aveia e Sementes; Banana e Canela; Pão de Cânhamo e os Low Carb, Paleo e Proteico.

Envie este conteúdo a outra pessoa