Optometristas assinam Protocolo de Cooperação com Escola Superior de Comunicação Social 446

A Associação de Profissionais Licenciados de Optometria (APLO) e a Escola Superior de Comunicação Social (ESCS), do Instituto Politécnico de Lisboa, assinaram um protocolo de cooperação que visa o desenvolvimento e apresentação de propostas de suportes de comunicação para uma campanha nacional de consciencialização para a saúde da visão.

Para Raúl de Sousa, presidente da APLO, “esta parceria com a ESCS é mais um contributo dos Optometristas para a prevenção em saúde da visão. Os Optometristas realizam dois milhões de consultas todos os anos e estão na linha da frente para a principal causa de deficiência visual e cegueira evitável”.

Para André Sendin, presidente da ESCS, “este projeto dá a possibilidade aos alunos de desenvolverem suportes de comunicação para uma campanha nacional de consciencialização para as doenças da visão e será realizado no âmbito da unidade curricular Comunicação no Interesse Público, do curso de Relações Públicas e Comunicação Empresarial”.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, a deficiência visual e cegueira evitável são uma realidade para grande parte da população. Em todo o mundo, estima-se que mais de 250 milhões de pessoas vivam com algum tipo de deficiência visual ou cegueira evitável. Desta forma, torna-se necessário o desenvolvimento de uma campanha a nível nacional, para melhorar a saúde visual, promovendo a consciencialização para a importância de uma visão saudável e dos rastreios, de modo a evitar a deficiência visual e cegueira.

Fonte: Miligrama

Envie este conteúdo a outra pessoa