ON: «É fundamental envolver mais nutricionistas para reverter o consumo excessivo de sal» 448

18 de Março de 2016

A bastonária da Ordem dos Nutricionistas (ON), Alexandra Bento, considera ser essencial o envolvimento dos nutricionistas para travar o consumo de sal em excesso levado a cabo pelos portugueses. «Só desta forma se poderá garantir o cumprimento da meta estabelecida pela OMS durante os próximos 4 anos», revelou ontem a bastonária, à margem da apresentação do relatório “Portugal – Alimentação Saudável em Números 2015”.

No entender de Alexandra Bento, «não existe ainda uma consciencialização suficiente relativamente ao impacto que a alimentação assume na saúde da população». Contudo, de acordo com um comunicado enviado pela Ordem dos Nutricionistas, a bastonária mostra-se «expectante» em relação a algumas intenções que o Ministério da Saúde tem anunciado, que dão conta de «mais investimento na alimentação e na nutrição em Portugal».

Ainda assim, Alexandra Bento salienta que a «alteração de hábitos alimentares inadequados implica que sejam encontradas estratégias de intervenção política ajustadas e, ao que parece, o que tem sido feito ainda está muito aquém do desejável».

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa