“Nutrição nos primeiros 1100 dias de vida”. Inscrições abertas para 1.º módulo de curso da APN 818

Estão abertas as inscrições para o primeiro módulo do novo curso da Associação Portuguesa de Nutrição (APN): “Idade Pediátrica desde a Pré-conceção ao Final da Adolescência – Nutrição nos Primeiros 1100 Dias de Vida”. A formação de 12 horas é lecionada nos dias 22, 23 e 24 de setembro, através da plataforma Zoom.

“Os primeiros 1100 dias de vida correspondem ao período desde a preconceção até aos 2 anos de vida da criança, uma janela de oportunidades única para a promoção da saúde e para a prevenção de inúmeras doenças crónicas não transmissíveis”, informa a APN em comunicado na sua página online de formações.

“O desenvolvimento físico e cognitivo está diretamente dependente de fatores nutricionais, pelo que a alimentação da mulher mesmo antes da conceção, ao longo da gravidez e durante a amamentação, é crucial para fornecer ao seu filho os nutrientes necessários para que ele atinja o seu potencial máximo na idade adulta”, continua a APN, ao explicar que, “a progressiva introdução de alimentos durante o 2º semestre de vida até à completa integração da criança na dieta familiar, irá permitir que se estabeleçam hábitos alimentares saudáveis”.

Assim, a formação procura “dotar os profissionais de ferramentas necessárias para uma adequada orientação e acompanhamento nutricional à mulher que pretende engravidar, na gravidez e lactação, assim como à criança no 1.º e 2.º anos de vida”. Em formato online e em direto, os alunos podem assistir às apresentações e explicações da formadora Inês Tomada, nutricionista clínica no serviço de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Cuf Porto.

Poderá inscrever-se no curso aqui.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa