Nova edição das Bolsas de Jornalismo em saúde: abertura de candidaturas 89

As candidaturas à edição de 2020 das Bolsas de Jornalismo decorrem a partir de hoje, 30 de outubro, a 30 de novembro. Vão ser atribuídas cinco bolsas no valor total de 10 mil euros.

As Bolsas de Jornalismo são uma iniciativa do Sindicato dos Jornalistas, em parceria com a Roche, e visam fomentar a criação de trabalhos jornalísticos na área da Saúde.

Este ano vão ser atribuídas cinco bolsas de 2.000 euros cada, destinadas a trabalhos jornalísticos em saúde que tratem preferencialmente as seguintes áreas: Neurociências; Cancro; Medicina Personalizada; Promoção da Saúde e Sustentabilidade na Saúde.

Os trabalhos propostos deverão concretizar a intervenção dos meios de comunicação social na contribuição para a melhoria da qualidade dos cuidados de saúde e da qualidade de vida dos doentes.

O júri da edição deste ano é composto por Graça de Freitas, Diretora-geral da Saúde, Constantino Sakellarides, Médico e Professor Catedrático, Isabel Nery, do Sindicato dos Jornalistas, Ricardo Encarnação, Diretor médico da Roche, e por Sara Sá, jornalista.

O formulário da candidatura e o respetivo regulamento das Bolsas pode ser consultado aqui: http://www.bolsasdejornalismo.pt/.

Trata-se da segunda edição das Bolsas de Jornalismo, depois de uma primeira edição em 2018. Enfatizar o papel dos meios de comunicação social na contribuição para melhorar a qualidade dos cuidados de saúde e a qualidade de vida dos doentes mantém-se como o objetivo desta iniciativa. Porque um jornalismo de qualidade contribui para uma sociedade mais saudável e equilibrada.

Envie este conteúdo a outra pessoa