Milhares de alunos promovem consumo de fruta e legumes através de videoclipes 277


22 de fevereiro de 2018

A APCOI – Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil já apresentou os 327 videoclipes criados pelos milhares de alunos das escolas que participam este ano letivo na 7ª edição do projeto «Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável».

Nesta competição, que se assemelha a um “festival da canção” inter-escolar, as crianças partilham a cantar as lições sobre nutrição e saúde que aprenderam ao longo dos últimos meses e convidam todos os portugueses a escolher e a votar no seu vídeo favorito através do site.

A votação, aberta a todo o público, decorre até às 23:59 do dia 15 de março e vai apurar 80 finalistas: os 3 mais votados, bem como o mais partilhado de cada distrito ou região autónoma.
 
Mário Silva, presidente e fundador da APCOI e mentor do projeto “Heróis da Fruta – Lanche Escolar Saudável” lembrou que «cada voto em qualquer hino dos heróis da fruta reverte como donativo para a “Missão 1 Quilo de Ajuda”, o nosso fundo social que nos permite distribuir gratuitamente cabazes semanais nas escolas para apoiar a inclusão de fruta no lanche escolar dos alunos mais carenciados do país», lê-se num comunicado.

Envie este conteúdo a outra pessoa