Merck lança a nova embalagem sustentável Slim Pack para os produtos de fertilidade 542

A Merck, empresa líder em ciência e tecnologia, acaba de anunciar o lançamento da sua nova embalagem Slim Pack, para a Família de Canetas Merck Fertilidade, para benefício do cliente, paciente e meio ambiente.

O novo formato consiste numa embalagem 40% mais pequena que ocupa menos espaço refrigerado na clínica e em casa. A nova embalagem Slim Pack irá melhorar a portabilidade, eficiência e conveniência ao longo de toda a cadeia de valor (para armazenistas, clínicas e pacientes). É importante referir que os produtos de fertilidade da Merck permanecem inalterados e com a mesma eficácia comprovada, contudo, agora, numa embalagem mais pequena e redesenhada para ser distribuída de forma mais sustentável.

A nova embalagem Slim Pack irá desempenhar um papel importante na redução das emissões anuais de CO2 da Merck sendo esta, uma importante prioridade decorrente da Estratégia de Sustentabilidade da empresa.

“O plástico é um grande inimigo de todos e por isso queremos oferecer alternativas eficazes e cientificamente comprovadas para os microplásticos em todas as nossas soluções terapêuticas, nomeadamente da fertilidade. Este é apenas um exemplo do nosso contributo, decorrente da Estratégia de Sustentabilidade da empresa, para gerar valor de forma sustentável e ecologicamente correta. Mas queremos mais: até 2040, queremos alcançar a neutralidade climática na Merck através da redução do consumo de recursos, 10 anos antes do prazo da Estratégia da União Europeia,” afirma Pedro Moura, Diretor-Geral da Merck.

A nova embalagem Slim Pack é feita de cartão 100% reciclável, o que permitiu substituir o plástico e eliminar aproximadamente 180 toneladas métricas de resíduos de plástico por ano. Além disso, a redução do tamanho da embalagem tem um impacto positivo no processo da cadeia de abastecimento, uma vez que ao poupar espaço no armazenamento refrigerado permite transportar mais produto em menos expedições com uma poupança de espaço de até 55% por palete.

Sobre a Merck

A Merck é uma empresa líder em ciência e tecnologia, que opera nas áreas de Healthcare, Life Science e Electronics. Cerca de 52.000 colaboradores trabalham para marcar uma diferença positiva em milhões de vidas de pessoas, todos os dias, criando formas de viver mais felizes e sustentáveis. Desde tecnologias avançadas de edição de genes e descobertas únicas de formas de tratar as doenças mais desafiantes, até ao desenvolvimento da inteligência dos dispositivos – a Merck está em todo o lado. Em 2021, a empresa gerou vendas de 19,7 mil milhões de Euros nos países onde atua.

A exploração científica e empreendedorismo responsável foram fundamentais para os avanços tecnológicos e científicos da Merck. Tem sido assim que a Merck prosperou desde a sua fundação em 1668. A família fundadora continua a ser o acionista maioritário do grupo de empresas cotado em bolsa. A Merck detém os direitos globais sobre o nome e a marca Merck. As únicas exceções são os Estados Unidos e o Canadá, onde a empresa atua como EMD Serono em Healthcare, MilliporeSigma em Life Science e EMD em Electronics.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa