“Mamãs em Forma” regressa para mais uma edição de treinos em casa 148

Depois do sucesso da primeira edição, a Mamãs e Bebés regressa, em março, com o projeto “Mamãs em Forma”. Esta continuará a ser uma iniciativa online de treino em casa que, sendo já importante em períodos “normais”, torna-se crucial nesta fase de confinamento. As sessões continuarão a decorrer todas as quintas-feiras, às 16h00, durante 30 minutos.

De forma a combater o sedentarismo, provocado pelo confinamento obrigatório, esta segunda edição pretende continuar a incluir o exercício físico na rotina das futuras mães, quebrando rotinas e apelando a que todas as grávidas se mantenham em forma e saudáveis durante esta etapa tão especial das suas vidas.

João Dias, Personal Trainer certificado e especializado em exercício físico para grávidas e pós-parto, continuará a conduzir todas as sessões da “Mamãs em Forma”. Esta renovação, por mais um mês, tem como objetivo motivar as futuras mães à prática de exercício físico, prevenindo a diabetes gestacional e o aparecimento de varizes. É fundamental relembrar a importância de uma postura correta durante a gravidez previne o aparecimento de lombalgias e facilita o trabalho de parto devido ao exercício a nível do soalho pélvico.

A inscrição é feita através deste link – https://eventos.mamasebebes.pt/mamas-em-forma-2021/?utm_source=noticia&utm_medium=imprensa&utm_campaign=Mamas-em-Forma-Mar-2021

Sobre a Mamãs e Bebés:

O projeto Mamãs e Bebés teve o seu início há mais de 11 anos como resposta à falta de informação sentida pelos seus mentores relativamente ao período da gravidez e 1º ano de vida do bebé. Constituído fundamentalmente por mulheres, que sentiram na própria pele a necessidade de algum acompanhamento num dos períodos mais emblemáticos da sua vida, o projeto foi crescendo nos últimos anos. De forma sempre gratuita, tem vindo a apoiar grávidas e recém-mamãs, seja através de eventos que realiza por todo o país (workshops, cursos, sessões de esclarecimento – agora em “pausa” por causa da Pandemia); seja garantindo que a informação relevante para as mamãs chega na mesma via canais digital; seja através do Guia de Gravidez Mamãs e Bebés elaborado e validado por uma comissão científica constituída por enfermeiras especialistas em saúde materna, obstetras, nutricionistas e psicólogos, tendo como objetivo informar e orientar o casal; entre muitas outras iniciativas. Atualmente a Mamãs e Bebés é uma das principais preferências das grávidas portuguesas.

Envie este conteúdo a outra pessoa