Livro “Primeira Linha” reúne 150 testemunhos reais sobre a pandemia da Covid-19 146

A Ordem dos Médicos e a Astellas lançam no dia 27 de outubro às 19h o projeto “Primeira Linha”, um livro que reúne 150 testemunhos de profissionais de saúde de várias nacionalidades e outras personalidades, contando ainda com a participação especial dos escritores Valter Hugo Mãe e Carlos Porfírio. Tratam-se de narrações na primeira pessoa sobre a forma como têm sido vividos estes meses de pandemia da Covid-19 e o respetivo confinamento, partilhando com todo os portugueses as histórias reais de quem continua a arriscar diariamente a vida pelo combate a um vírus ainda sem cura. O lançamento oficial do livro será feito em formato webinar na sede oficial da Ordem dos Médicos e pode ser acompanhado aqui:
https://event.on24.com/wcc/r/2770815/512D616DECA99714DD54899862C5B9B2

Neste evento estarão presentes Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, autor do prefácio do livro, Filipe Novais, Diretor-geral da Astellas Portugal e autor da conclusão e algumas das personalidades que participam neste livro, como Ana Paula Martins – Bastonária da Ordem dos Farmacêuticos e Filipe Ribeiro – Diretor Médico da Astellas Portugal, que partilharão a sua experiência sobre os principais desafios que a Covid-19 os fez enfrentar.

Miguel Guimarães, bastonário da Ordem dos Médicos, defende que “este livro reúne 150 testemunhos de profissionais extraordinários que estiveram na “primeira linha” quando ainda ninguém sabia o que esperar desta pandemia. Agora, passados 7 meses desde que a doença chegou a Portugal, esta homenagem torna-se ainda mais justa, pois a luta contra a Covid-19 e pela manutenção da qualidade do SNS continua e continuará durante os próximos meses. É por isso com grande satisfação que a Ordem dos Médicos se junta à Astellas Portugal nesta iniciativa”.

“Este livro é uma das formas que encontrámos para deixar o nosso profundo agradecimento aos profissionais de saúde com quem trabalhamos diariamente e que têm demonstrado uma resiliência extraordinária”, afirma Filipe Novais – Diretor-geral da Astellas Portugal.

O bastonário da Ordem dos Médicos, reforça ainda que “São esperados tempos de inúmeros desafios para o SNS e não só. Com a pandemia a não dar tréguas e a exigir cada vez mais de todos os profissionais de saúde, hoje estou aqui em nome de todos eles com o intuito de lhes transmitir uma mensagem de esperança e de profundo agradecimento. Não poderíamos estar mais orgulhosos com o trabalho que tem sido feito e com o reconhecimento de todos os portugueses.”

Envie este conteúdo a outra pessoa