Hovione e Zerion Pharma intensificam utilização de Dispersome na nutracêutica 428

A Hovione, multinacional no uso da tecnologia de spray drying e em engenharia de partículas, anuncia a sua entrada na área de suplementos alimentares/nutracêuticos através da extensão da sua parceira com a Zerion Pharma no âmbito da tecnologia Dispersome.

Esta tecnologia “aumenta a solubilidade de compostos poucos solúveis em água através da utilização de um excipiente de origem natural, o que facilita a absorção maior e mais rápida dos mesmos”, explica a Hovione em comunicado. A entidade garante que “muitos suplementos alimentares sofrem de baixa solubilidade, o que resulta em baixa biodisponibilidade e, consequentemente, limita o efeito fisiológico do suplemento”.

O primeiro produto candidato selecionado para ser desenvolvido em conjunto “é um antioxidante com múltiplos benefícios para a saúde e conhecido pela sua solubilidade e biodisponibilidade extremamente baixas. Ao aplicar a tecnologia Dispersome foi possível demonstrar melhorias significativas na solubilidade deste antioxidante”.

No âmbito desta colaboração, “serão desenvolvidas formulações comerciais do antioxidante utilizando a plataforma Dispersome e estes produtos serão disponibilizados para distribuição por parte de parceiros em todo o mundo. Além dos projetos de desenvolvimento conjunto, a Zerion concedeu à Hovione uma licença exclusiva para explorar a tecnologia Dispersome para outros suplementos alimentares/nutracêuticos. Serão pagas à Zerion as respetivas taxas de licença e royalties sobre as vendas dos produtos licenciados”, explica a multinacional.

“A baixa solubilidade oral de alguns nutracêuticos que promovem a saúde é um desafio bem conhecido. O problema é agravado pelo fato de que algumas das soluções usadas na indústria farmacêutica não podem ser usadas em alimentos” refere Jean-Luc Herbeaux, CEO da Hovione.

“Estou extremamente satisfeito com esta extensão da nossa colaboração com a Hovione”, sublinha Ole Wiborg, CEO da Zerion: “A tecnologia Dispersome é muito adequada para uso em suplementos alimentares/nutracêuticos porque emprega BLG como seu componente de solubilidade. O BLG é um produto natural sustentável e por si só um produto nutricional benéfico que nos é fornecido em alta qualidade pela Arla Food Ingredients”.

Em fevereiro de 2022, a Zerion Pharma e a Hovione anunciaram uma parceria destinada a comercializar a tecnologia Dispersome na área de desenvolvimento e produção de medicamentos.

WordPress Ads
Envie este conteúdo a outra pessoa