
A nutricionista e atleta federada Margarida Silva conquistou esta segunda-feira a medalha de ouro nos 5.000 metros dos Jogos Surdolímpicos, com um recorde pessoal de 17:26.23 minutos.
Este domingo (23), havia já vencido a medalha de ouro nos 800 metros. Nunca uma portuguesa havia ganho a medalha de ouro em atletismo nesta competição.
Com a marca de 2:10.38, a portuguesa superou a russa Iuliia Abubiakirova, que competia sob bandeira neutra, e a chinesa Na Gao, que se seguiram no pódio.
Esta é a sexta medalha para Portugal nos Jogos – que se realizam na cidade de Tóquio, no Japão – e a terceira para Margarida Silva, que já havia recebido a medalha de prata nos 1.500 metros.
Margarida Silva é licenciada em Ciências da Nutrição pela Nova Medical School, com quem colabora na equipa do Serviço à Comunidade. “A nossa alumna e nutricionista Margarida Silva é campeã Surdolímpica!”, escreveu a instituição nas redes sociais, ao apontar “um feito extraordinário“.
Em setembro, fez parte da equipa da Nova Medical School presente na primeira edição da VIVER SAUDÁVEL Nutrition Summit & Exhibition, que se realizou na Exponor, em Matosinhos.
A campeã conta também com inúmeras experiências de estágio em áreas como a nutrição pediátrica, a nutrição comunitária, a Indústria ou a nutrição clínica e hospitalar. Foi ainda explicadora de físico-química e matemática e atleta no Vitória Futebol Clube.




