Hipermercados entram na luta contra o desperdício alimentar 804


26 de dezembro de 2017

Alguns dos hipermercados já doam os seus excedentes a instituições que redistribuem alimentos por aqueles que mais necessitam.

De acordo com o “Público”, o Pingo Doce, o Continente e o Auchan têm uma parceria com a associação Dariacordar/Movimento Zero Desperdício.

Para além desta iniciativa, estes hipermercados desenvolvem outras ações com o intuito de diminuir o desperdício alimentar.

No caso do Pingo Doce, os alimentos que já não estão em condições de ser vendidos, mas que cumprem os requisitos ao nível da segurança alimentar, são enviados para instituições ou usados nas sopas ou saladas comercializadas pelo hipermercado.

Já o Continente tem uma gama de doces de marca própria feitos a partir de excedentes de fruta das lojas.

O grupo Auchan aposta em produtos que têm embalagens mais simples e frutas e verduras com menor calibre ou até com defeitos. A marca própria tem produtos de doses menores, para dar resposta aos consumidores que o procuram e há ainda as etiquetas laranja de desconto nos produtos onde o prazo de validade está a expirar, lê-se numa notícia avançada pelo “Público”.

Envie este conteúdo a outra pessoa