GE HealthCare anuncia acordo para aquisição da MIM Software, empresa com soluções de IA que prometem mais eficácia e personalização dos tratamentos 785

A GE HealthCare (Nasdaq: GEHC) celebrou um acordo para adquirir a MIM Software, um fornecedor global de soluções de análise de imagens médicas e inteligência artificial (IA) para a prática de oncologia por radiação, radioterapia molecular, diagnóstico por imagem e urologia em centros de imagiologia, hospitais, clínicas especializadas e organizações de investigação em todo o mundo. A GE HealthCare espera tirar partido das capacidades de análise de imagem e de fluxo de trabalho digital da MIM Software em várias áreas de cuidados de saúde, para acelerar a inovação e diferenciar as suas soluções em benefício dos doentes e dos sistemas de saúde.

Reconhecendo que a inovação digital está a remodelar a experiência de doentes e fornecedores, a GE HealthCare, líder mundial em tecnologia médica, diagnóstico farmacêutico e inovação digital, aposta no desenvolvimento de dispositivos inteligentes, esforços que se refletem na missão de tornar os hospitais mais eficientes, os médicos mais eficazes, as terapias mais precisas e os doentes mais saudáveis e felizes.

A carteira de soluções inovadoras de imagiologia da MIM Software oferece, entre outras, a integração de imagens de diagnóstico de múltiplas modalidades em planos de tratamento, automatização para ajudar a reduzir tarefas repetitivas e intervenções manuais, quantificação e processamento avançado em imagiologia de diagnóstico e medicina nuclear para ajudar a determinar a resposta à terapia, assim como uma plataforma para ajudar na imagiologia e dosimetria Theranostics.

“Estamos empenhados em fornecer dispositivos abrangentes e conectados e soluções digitais que permitam aos prestadores de serviços melhorar os cuidados aos doentes em várias especialidades”, afirma Rui Costa, Diretor Geral da GE HealthCare em Portugal. “Esperamos que os nossos esforços para juntar estas duas organizações complementares e portfólios de produtos inovadores reforcem as nossas capacidades como fornecedor líder de sistemas de imagiologia integrados, análises e fluxos de trabalho digitais avançados em várias áreas e vias de cuidados, incluindo teranóstica, oncologia por radiação, urologia, neurologia e cardiologia. Agora e no futuro, estamos a trabalhar para transformar os cuidados dos doentes.”

Andrew Nelson, CEO da MIM Software, acrescenta: “Estamos entusiasmados com a perspetiva de nos juntarmos à GE HealthCare. Nas últimas duas décadas, trabalhámos para desenvolver produtos inovadores e independentes de fornecedores e oferecer serviços de qualidade para ganhar a confiança dos nossos clientes e isso não vai mudar. Enquanto parte da GE HealthCare, antecipamos o desenvolvimento de soluções digitais novas e cada vez mais integradas para dar resposta às necessidades mais complexas e urgentes dos nossos clientes, hoje e no futuro. Juntos, iremos desenvolver os nossos legados partilhados de melhoria dos cuidados de saúde dos doentes.”

Com o acordo para a aquisição da MIM Software, a GE HealthCare está a trabalhar no sentido de reforçar as suas ofertas no apoio da prática alargada de cuidados de precisão em várias fases da doença e práticas de imagiologia, incluindo teranóstica em oncologia para o tratamento do cancro da próstata avançado, soluções de fluxo de trabalho racionalizadas em oncologia de radiação para ajudar a simplificar planos complexos de tratamento do cancro, imagiologia beta amiloide em neurologia para o diagnóstico e monitorização de doentes de Alzheimer e perfusão miocárdica para diagnosticar a doença arterial coronária.

“A nossa aquisição antecipada da MIM Software marcará um momento chave na evolução da nossa tecnologia. Ao integrar a análise de imagem de ponta da MIM Software e as soluções orientadas para a IA com a tecnologia médica avançada da GE HealthCare, não estamos apenas a expandir as nossas capacidades, mas a unir-nos para abraçar as possibilidades dos cuidados de precisão. Esta fusão pretendida é uma fusão de visões inovadoras, com o objetivo de fazer evoluir a forma como detetamos, tratamos e gerimos as doenças”, partilha ainda Rui Costa. “A GE HealthCare está empenhada em desenvolver dispositivos inteligentes e alimentados por IA que respondam a estados de doença específicos, permitindo assim que os médicos ofereçam cuidados mais personalizados. Esperamos que a integração do software MIM faça também avançar os nossos esforços para conectar dados entre as vias de atendimento. É um salto em direção a um futuro onde os cuidados de saúde são mais precisos, conectados e eficientes, com o objetivo de beneficiar prestadores e doentes em todo o mundo.”

Fundada em 2003, a MIM Software está sediada em Cleveland, Ohio, nos EUA, com escritórios na China e na Bélgica. A finalização da transação está sujeita às condições habituais de fecho, incluindo aprovações regulamentares. Os pormenores financeiros da transação não foram divulgados publicamente. A GE HealthCare pretende financiar esta transação com dinheiro em caixa. A empresa espera que esta transação seja neutra em termos de EBIT ajustado[i] no primeiro ano e que, posteriormente, seja positiva.

Envie este conteúdo a outra pessoa