FPAD: Desporto é um aliado na terapêutica da diabetes 686


23 de julho de 2018

Está «comprovado cientificamente que o desporto é um grande aliado na terapêutica da diabetes», salientou a presidente da Federação Portuguesa das Associações de Pessoas com Diabetes (FPAD), Emiliana Querido, à agência “Lusa”, explicando que se trata de uma ferramenta útil «para a gestão dos níveis de glicose».
    
A atividade física é um aliado no tratamento terapêutico da diabetes, uma vez que auxilia toda a dinâmica fisiológica, de acordo com o organismo.

São vários os benefícios inerentes à prática desportiva para qualquer pessoa, mas de acordo com a presidente da Federação Portuguesa das Associações de Pessoas com Diabetes, no que toca a doentes diabéticos, as vantagens são ainda maiores.

A presidente adiantou ainda que «começa agora a ser implementada cada vez mais pelas equipas que orientam o tratamento da diabetes, a componente desportiva como auxiliar terapêutico».

A organização apresentou em Penacova, no distrito de Coimbra, a equipa que vai representar Portugal no encontro desportivo em Itália “Corredores Diabéticos e Ciclistas para mais Desporto para Todos na Europa”.

A equipa, constituída por 20 atletas portugueses, federados e amadores, vai acompanhar mais 16 países e 3.000 atletas com diabetes neste encontro.

Envie este conteúdo a outra pessoa