Festa da Saúde está a chegar a Viana do Castelo 393

A edição de 2023 da Festa da Saúde começa já na próxima sexta-feira, dia 30 de junho, e prolonga-se até dia 02 de julho, em Viana do Castelo.

Esta é uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) e vai decorrer com a colaboração do Serviço de Medicina da Unidade Local de Saúde do Alto Minho e da Câmara Municipal de Viana do Castelo.

“A zona Ribeirinha de Viana do Castelo terá a honra de receber a 5ª edição do único evento gratuito e sem fins lucrativos em Portugal que junta o espetáculo da música, cultura, desporto e alimentação à prevenção da doença e promoção da saúde” afirma Diana Guerra, Internista e responsável pela organização do evento.
“Tal como nas edições anteriores a Festa da Saúde irá motivar a população para hábitos de vida saudável e constitui o compromisso público da SPMI com a informação para prevenir a doença e promover a literacia em saúde”, frisa Olga Gonçalves, da direção da SPMI.

A Festa da Saúde vai proporcionar a todos os interessados conversas com especialistas sobre doenças autoimunes, hepatites, VIH/SIDA, riscos associados ao tabagismo, geriatria ou como ser saudável depois dos 65, obesidade, entre outos.

“Esta é uma oportunidade única para os visitantes, com três dias com diversos rastreios efetuados pelos Núcleos de Estudo da SPMI e repletos de experiências desportivas, culturais, gastronómicas e de bem-estar, desde concertos, aulas de ginásio e desportos aquáticos, showcookings e workshops, em que a população pode ter um contacto próximo com os profissionais de saúde que os cuidam todos os dias, bem como artistas, desportistas e chefs de renome, que prometem fazer da saúde um bem fundamental mais próximo, acessível e inclusivo” conclui Diana Guerra.

Viver mais, com qualidade de vida – o repto que a Festa da Saúde vai fazer a todos que aceitem o convite de ir a Viana do Castelo nesses dias!
A não faltar!

Envie este conteúdo a outra pessoa