Farmácias Holon promovem sessão “Vacine-se sem medos: prevenir é fundamental” 158

Sensibilizar a população em geral para a importância da vacinação é um dos principais objetivos da sessão “Vacine-se sem medos: Prevenir é fundamental!”, que decorre no próximo dia 23 de outubro, pelas 15h, na Biblioteca Eugénio Andrade, no Fundão.

Promovido pela Farmácia Diamantino, este encontro contará com a participação de Natália Oliveira, Farmacêutica, que irá abordar o tema da vacinação, esclarecendo a sua importância como meio de prevenção.

Esta sessão visa sensibilizar a população em geral para a importância da vacinação, informar sobre a vacina da Gripe, Pneumocócica e do Tétano, e desmitificar mitos relativos a estas vacinas. E ainda, alertar para os principais sinais e sintomas da gripe e da constipação dando a conhecer a diferença entre estes dois problemas de problemas de saúde.

Para a farmacêutica Natália Oliveira, “as vacinas são seguras, eficazes e necessárias. Da proteção individual à imunidade de grupo, a importância da vacinação vai muito além da imunidade da pessoa vacinada contra uma doença específica. As vacinas permitem proteger toda a população, levando à eliminação e erradicação de doenças infeciosas.”

Para assistir a esta sessão, a inscrição é obrigatória. Os interessados podem inscrever-se na Farmácia Diamantino, no Centro Saúde do Fundão, na Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade ou ainda Online.

Este projeto conta com apoio da Câmara Municipal do Fundão, da Biblioteca Municipal Eugénio de Andrade, da UCC do Fundão e ACES da Cova da Beira, da Farmácia Diamantino, da Farmácia São João, da Farmácia Holon Covilhã e da Farmácia Pedroso.

Envie este conteúdo a outra pessoa