EUA aprovaram injeção contra obesidade 560

Na última semana, a Food and Drug Adminstration (FDA), que regula a aprovação de medicamentos nos Estados Unidos, autorizou o uso de um fármaco injetável para o tratamento da obesidade.

Este medicamento, conhecido oficialmente por Wegovy, é uma injeção da Novo Nordisk, e foi inicialmente adotado para o tratamento de diabetes tipo 2.

A Wegovy é a primeira droga aprovada para controle crônico de peso em adultos com obesidade ou com sobrepeso desde 2014.

O ingrediente ativo do medicamento, é a semaglutida, que afeta um hormônio chamado peptídeo-1, e que faz aumentar a produção de insulina. Além disso, o composto parece suprimir o apetite.

Este fármaco pode ser um aliada na perda de peso, desde que acompanhado de mudanças alimentares e de uma rotina de exercícios.

Para comprovar a sua eficácia, voluntários sem diabetes tomaram o medicamento, adotaram uma nova dieta (reeducação alimentar) e praticaram uma série de exercícios, perdendo em 16 meses, uma média, de 12,4% a mais do peso corporal inicial, quando comparadas com o grupo controle.

O grupo que recebeu um placebo, adotou também uma nova dieta e uma rotina de exercícios e registaram 2,4% de perda de peso.

O estudo mostrou que as pessoas que usaram a injeção com medicamento perderam 14,9% do peso corporal após o final do período de testes.

Os pacientes com diabetes que testaram a droga perderam 6,2% a mais de seu peso corporal em comparação com pessoas que receberam o placebo.

Este medicamento apresenta como efeitos colaterais, inflamação do pâncreas, aumento da frequência cardíaca, náuseas, diarreia, pensamentos suicidas e formação de cálculos na vesícula.

Envie este conteúdo a outra pessoa