Especialistas das Conversas com Barriguinhas explicam como tornar o parto numa experiência positiva 67

A experiência do parto é um momento crucial na vida de uma mulher, que pode ter influência na sua saúde física e mental, na construção do vínculo com o bebé e, consequentemente, no período pós-parto. De forma a contribuir para uma experiência de parto mais positiva, os especialistas das Conversas com Barriguinhas vão explicar os diversos aspetos que moldam este processo, num evento online gratuito agendado para o dia 21 de fevereiro. As inscrições estão disponíveis na plataforma.

O hipnobirthing é um dos temas centrais, que será apresentado pela enfermeira Carolina Rocha, especialista e mestre em Saúde Comunitária e coach pela Erickson. Trata-se de uma abordagem inovadora que combina técnicas de relaxamento, visualização e auto-hipnose, que proporciona às futuras mães as ferramentas necessárias para se prepararem para o momento do parto com uma visão positiva e otimista, sem medo da dor das contrações naturais do parto.

Serão também desmistificadas ideias comuns relacionadas com o sono do bebé, tais como “Se o bebé não fizer sestas durante o dia, dormirá a noite toda”. A psicóloga pediátrica da ForBabiesBrain, Clementina Almeida, vai ainda partilhar dicas para estabelecer uma rotina de sono eficaz para o bebé.

O papel das células estaminais do cordão umbilical do bebé no tratamento de mais de 90 doenças, incluindo cancros do sangue, anemia e condições neurológicas, vai ser também um dos tópicos a abordar por Joana Gomes, conselheira em células estaminais da Crioestaminal. As futuras mães vão poder saber mais sobre as características únicas destas células, conhecidas pela sua versatilidade e capacidade de se transformarem em vários tipos de células do corpo.

Ao longo do mês de fevereiro, as grávidas que participarem nas sessões das Conversas com Barriguinhas vão receber ainda ofertas dos parceiros da iniciativa.

Envie este conteúdo a outra pessoa