Direção-Geral do Consumidor: «A informação é poder e leva os consumidores a fazer escolhas responsáveis» 732


05 de maio de 2017

Durante a tertúlia sobre medidas para o combate ao desperdício alimentar, no XVI Congresso de Nutrição e Alimentação, Catarina Fonseca da Direção-Geral do Consumidor (DGC), realçou a importância do papel do consumidor neste processo.

A diretora da DGC lembrou que existem inúmeras formas de despertar a população para esta temática, nomeadamente através da sensibilização para a «planificação das refeições semanais, para a realização de listas de compras, para as formas de acondicionar e manusear os alimentos, para os cuidados a ter nas porções colocadas nos pratos».

«Se informarmos o consumidor que existem estabelecimentos de restauração com uma política responsável, também teremos influência no comércio», concluiu.

O XVI Congresso de Nutrição e Alimentação, organizado pela Associação Portuguesa dos Nutricionistas, decorre até hoje no Centro de Congressos de Lisboa.

A Viver Saudável é a revista oficial deste evento. Acompanhe a cobertura do evento através do portal e da aplicação do congresso.

Envie este conteúdo a outra pessoa