Dietas restritivas? Alerta anemia! 382

As anemias causadas por falta de nutrientes são as mais comuns, e têm sido amplamente associadas a dietas que visam uma perda de peso sem orientação médica, ou dietas vegetarianas muito restritivas.

Para prevenir as consequências destas opções, e garantir um regresso ao trabalho de boa saúde, a SYNLAB acaba de lançar o Check-up Anemia. Este rastreio identifica a deficiência de nutrientes, e providencia informação essencial para adoção do tratamento mais adequado na prevenção de complicações e alívio de sintomas de anemia. Pode ser realizado por qualquer pessoa, mas está especialmente indicado para pessoas que sentem cansaço, palidez, dor de cabeça e/ou unhas e cabelos fracos.

O Check-up Anemia realiza-se através de uma amostra de sangue, colhida em jejum de 8 horas. Deve ser realizado preferencialmente até as 12h e, no dia da análise, não devem ser ingeridos medicamentos com ferro. Os resultados são disponibilizados em dois dias úteis. A análise pode ser realizada nas unidades SYNLAB de marca própria, sem marcação, ou ao domicílio, com marcação obrigatória. Não é necessária prescrição médica, e não é comparticipado.

De acordo com os dados do estudo EMPIRE um em cada cinco portugueses sofrem com anemia em algum momento da sua vida e 84% dos afetados desconhecem que a têm. Crianças, grávidas, mulheres que estão a amamentar, meninas adolescentes, mulheres adultas em fase de reprodução e homens na terceira idade estão entre os grupos que sofrem de anemia.

Para mais informações, consulte www.synlab.pt, contate o 808 303 203 ou envie um email para geral@synlab.pt

Envie este conteúdo a outra pessoa