Concursos de apoio à inovação no setor dos “produtos alimentares tradicionais” 0 188

 

 

21 de janeiro de 2019

Encontram-se  abertas, até ao dia 25 de janeiro de 2019, as candidaturas aos concursos «FoodValorization» e «NewFood». Os Concursos de Ideias para Propostas de Projetos de Inovação em Produtos Alimentares Tradicionais organizados pela Universidade do Porto, têm como objetivo selecionar ideias para projetos de inovação em produtos alimentares tradicionais e apoiar a sua apresentação na sociedade e no mercado.

 

Como comunicado pelo site da Ordem dos Nutricionistas, a intenção dos concursos é a constituição de Equipas de Trabalho e o desenvolvimento de Planos de Inovação. Serão premiados os projetos considerados de maior qualidade perante avaliação de um Júri.

 

Os dois concursos têm objetivos distintos. O “FoodValorization” destina-se ao apoio a propostas de projetos inovadores envolvendo Provas de Conceito e Projetos de Negócio empreendedores focados em novas iniciativas de negócio na cadeia de valor; o “NewFood” destina-se ao apoio de propostas de projetos com relevância económica e com valor acrescentado para prototipagem.

 

Os targets destas iniciativas são equipas do meio empresarial ou académico, e com estas a Universidade do Porto pretende apoiar projetos orientados para a inovação e competitividade dos «produtos alimentares tradicionais». 

 

Como exemplo, os projetos podem focar um novo conceito de comercialização, um novo serviço, uma melhoria num produto tradicional existente, um novo produto que utilize ingredientes tradicionais, uma nova embalagem ou uma nova forma de promover os produtos tradicionais.

 

Poderão ser submetidas as candidaturas aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa