Católica no Porto recebe curso intensivo sobre alimentos frescos pouco processados 274

 

 

03 de setembro de 2018

A 9ª edição do curso intensivo europeu em “Qualidade e Segurança de Frutos e Vegetais Minimamente Processados” vai realizar-se de 10 a 12 de outubro, na Escola Superior de Biotecnologia (ESB) da Católica no Porto.

Esta atividade, organizada em conjunto com a Universidade de Foggia (Itália) e com o apoio do Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN), tem como objetivo «analisar questões relacionadas com os efeitos da pré e pós-colheita na qualidade dos produtos hortícolas e frutícolas», segundo um comunicado da ESB.

Estarã em análise temas como fatores fisiológicos que afetam a qualidade dos produtos minimamente processados, armazenamento na qualidade e  segurança e vida útil de um produto fresco. Constam ainda no programa questões relacionadas com a desinfecção, práticas mais comuns de fertilização  e pontos ligados à segurança alimentar e à logística e distribuição.

Destinado a profissionais do ramo alimentar e da área de segurança alimentar e higiene, bem como a investigadores, estudantes e a empresas que atuem no setor, este encontro vai contar com a participação de especialistas nacionais e internacionais.

Mais informações sobre o evento disponíveis aqui.

Envie este conteúdo a outra pessoa