Caminhada solidária da BebéVida quer promover o aumento da natalidade em Portugal 135

Nos primeiros seis meses do ano nasceram em Portugal cerca de 42 mil bebés, mais 11 face ao mesmo período do ano anterior. A BebéVida sob o mote “Juntos pela Maternidade, em qualquer lado!” pretende dar continuidade ao trabalho que começou, há quatro anos, através da realização da 4.ª Maratona da Maternidade uma iniciativa solidária que procura incentivar a natalidade, ao mesmo tempo que promove hábitos saudáveis durante o período de gestação e com um caráter solidário sempre presente.

Em plena pandemia, há quem fale de um “baby boom” fruto do confinamento, mas a crise e a incerteza poderão ser um entrave. A natalidade, que tem oscilado ao longo dos últimos cinco anos, apesar de ter no geral uma trajetória ascendente poderá recuar outra vez.

“Se observarmos os números da natalidade em Portugal, todos os incentivos são necessários. Neste momento, nascem em Portugal menos de 87 mil crianças por ano, sendo que o objetivo desta caminhada passa por incentivar a natalidade, mas não só! Queremos também retornar à sociedade aquilo que ela nos dá, estando a questão solidária muito presente no nosso ADN”, afirma Luís Melo, administrador da BebéVida, que lança o apelo: “Ajude-nos a ajudar! Portugal conta consigo.”

Assista ao vídeo onde Luís Melo fala sobre a 4.ª Maratona da Maternidade aqui: https://www.youtube.com/watch?v=viWNWeUR_p0&feature=youtu.be

A caminhada solidária de 3km irá realizar-se, em formato virtual, entre os dias 31 de outubro e 1 de novembro e tem como objetivo, além do incentivo à natalidade, angariar donativos através do valor das inscrições para ajudar a Make-A-Wish a proporcionar mais desejos a crianças e jovens com doenças graves, progressivas, degenerativas ou malignas.

A maratona da maternidade que sempre teve um cariz solidário, este ano terá contornos especiais. Nas três edições anteriores a caminhada realizava-se ao longo da marginal do Porto, mas nesta edição uma vez que o evento será virtual haverá a possibilidade de cada um, num local à sua escolha, caminhar três quilómetros e ainda ter acesso a um conjunto de eventos que vão estar disponíveis no site da BebéVida, como seminários, exercícios e passatempos.

Se entre todos os portugueses for atingido o objetivo de 1000 quilómetro percorridos, a BebéVida vai dobrar o valor das inscrições da Maratona da Maternidade e doá-lo na totalidade à Make-A-Wish.

As inscrições, que têm um custo simbólico de 2€, poderão ser feitas até ao dia 23 de outubro, no site da BebéVida.

Envie este conteúdo a outra pessoa