Boa alimentação, sono e exercício físico são pilares para saúde mental da criança 506

14 de janeiro de 2019

 

 

Entre os fatores essenciais para uma saúde mental equilibrada nas crianças está uma alimentação equilibrada, que inclua sempre o pequeno-almoço e não salte refeições.

Quem avança estes pilares à rádio “TSF” é Inês Afonso Marques, psicóloga clínica e psicoterapeuta infantojuvenil, que aproveita para alertar sobre a necessidade de se prestar mais atenção à saúde mental das crianças, além da dos adultos.

 

Em primeiro lugar, é elementar garantir um período de descanso adequado às crianças, já que é fundamental para um crescimento saudável, regulação das suas emoções, atenção e vontade de aprendizagem, como reforçado pela psicóloga. 

 

Inês Marques continua sublinhando que «outro pilar ter a ver com a alimentação, garantirmos que as nossas crianças têm uma alimentação tendencialmente equilibrada, que não saltam refeições, que tomam um bom pequeno-almoço antes de irem para a escola». 

 

A atividade física vem como terceiro pilar, já que «é fundamental que todas as crianças possam mexer-se e praticar algum tipo de atividade física», concluiu.

Envie este conteúdo a outra pessoa